segunda-feira, 4 de junho de 2012

Parte Escrita

                                                          

                                                         Objetivo Geral

            Promover a valorização da cultura nordestina atraves de pesquisas e produções dos alunos.


                                            Obejetivos Específicos

                   *Conhecer a biografia de Luiz Gonzaga;
                   *Analisar o que levou Luiz Gonzaga a entrar no ramo da musica;
                   *Saber o porquê Luiz Gonzaga tornou-se o rei do baião
                   *Analisar a influência do ei do baião na cultura nordestina
             *Analisar as musicas:"Morte do Vaqueiro" e a "Volta da Asa Branca"
                   *Criar um blog;
                   *Dramatizar uma das músicas de Luiz Gonzaga.


                                                        Metodologia

        Este projeto sobre o centenário de Luiz Gonzaga esta fundamentado com pesquisas realizadas em livros,revistas,internet e etc.
       Confeccionaremos um blog que contará com textos e comentários com base nas suas musicas e sobre a cultura nordestina.A apresentação sera dialogada e expositiva,sendo ela bem mais interativa com a sala pois contará com o auxilio do retoprojetor.

                                                  

                                                     Justificativa

      A riqueza cultural da região nordeste é visivel para além de suas inumeras manifestações foclóricas e populares.A literatura tem dado grande contribuição para o centro literario brasileiro,desta maneira analisaremos a impotância que a cultura pode nos apresentar,destacando a influência de Luiz Gonzaga no contexto paraibano e o que ele pode levar na demostração da cultura de nossa terra.
     Diante disto resaltamos a necessidade de abordar a sua  obra como um subsídio didático na prática escolar de alfabetização,com intuito de mostrarmos nossa realidade social e da formação de educandos conscientes,críticos e  principalmente ativo socialmente.









   

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